2013-09-15

O que fazer?

 Na vida há coisas que infelizmente precisamos aturar. Uma pessoa, uma situação, seja o que for, nem sempre há como se livrar do que lhe incomoda, Eis a chamada CONVIVÊNCIA.

Conviver nem sempre é fácil, há quem diga que é uma tarefa árdua e que implica em constante estresse e desconforto. 

Existe coisa pior que estar ao lado de quem você  não suporta? Um tom de voz, uma atitude, o comportamento da pessoa, qualquer coisa nela te irrita? 

Calma lá que isso tem jeito!



O que NÃO POSSO fazer ? 

GRITAR - Não é só por questão de moral. Se alguém gritar contigo apenas deixe que a pessoa "exploda", observe e se necessário ignore saindo do local, se for seguido apenas diga que depois conversa quando a pessoa se acalmar, pois ali não é hora nem lugar.

Falar pelas "costas" - Nada melhor do que ter um papo frente-a-frente com aquela pessoa que lhe incomoda , lembre-se criticas construtivas devem ser sempre bem recebidas.

Não gosta de alguém? - aprenda a conviver e seja educado, caso contrário não espere o mesmo da pessoa. Cada um costuma agir da maneira que acha correta.

Dar importância a quem te fizer mal - Dar importância elevado e acabar por se estressar com algo que te incomoda é algo errado.

Encarar a faculdade/Trabalho como sofrimento - você trabalha porque precisa? porque gosta? ou porque quer. o mesmo vale para a faculdade.

Deixar tudo para ultima hora - o Estresse toma conta, você fica nervoso(a) e acaba por desistir de tudo, ou pior que isso... fazer tudo de qualquer jeito.

Quebrar tudo que vê pela frente - Além do prejuízo financeiro/material , você pode se machucar seriamente.

Descontar em você mesmo - Não importa de quem for o erro, ficar se martirizando por causa disto não vai adiantar nada. 

O que POSSO fazer?

Converse com amigos e ouça música - Isso ajuda a acalmar em quase 100%, antes rir do que chorar.

Fique sozinho - um tempo para refletir todos precisam, "É na solidão que nos conhecemos melhor"

Brinque com o seu bicho de estimação - isso vai animar você, e ele também :)

Desenhe, rabisque, escreva, leia - não só nos momentos de nervoso 

Ande por novos lugares - observe a paisagem e se distraia 

Durma - Melhor do que se estressar 

Medite - Técnicas de meditação ajudam no relaxamento 

Mate zumbis - Quem mata sabe que isso ACALMA e muito! 

Perdoe e Peça perdão - Errou? se desculpe. Erraram contigo? Aceite as desculpas. Guardar rancor é a pior coisa que existe.


E a melhor coisa de todas, aproveite a vida, conviva, seja sincero, tudo isso é bem clichê mas se você fizer sua parte a convivência pode se tornar cada vez melhor.



Um comentário:

  1. É por ai.. o segredo esta em realmente olhar o outro ser humano com humildade e compaixão, procurando sempre tratar as pessoas como gostaria de ser tratado. Sorria, elogie, brinque, seja atencioso, cuidadoso e amoroso sem se importar se a outra pessoa irá lhe retribuir.. Isso te fará bem e com certeza a pessoa também.

    ResponderExcluir